Minha experiência na Universidade de Artes de Londres (UAL) – Intercâmbio Londres 2013

A Universidade de Artes de Londres (University of the Arts London) oferece muitos cursos de verão interessantes como Visual Merchandising e Fashion Photography que pareciam ótimos, mas escolhi estudar na Central Saint Martins, uma das melhores faculdades de moda do mundo, e o único curso de verão que eles ofereciam era o de Fashion Design.

Se não fossem tão caros voltaria para fazer todos.

Foram 30 dias puxados de aulas, de manhã eu estudava Fashion Design em Brick Lane e à tarde eu ia para o centro de línguas da UAL em Holborn. Tive dois professores excelentes, bem didáticos e experientes que foram muito além da matéria, nos ensinaram sobre a cultura, costumes e estilo de vida dos Londrinos. Até o sotaque nós aprendemos.

Estudando em Brick Lane

Brick Lane é o novo centro de arte e cultura de Londres, lá encontramos as melhores artes de rua e as pessoas mais estilosas, por isso a universidade fez o campus de moda lá. O professor era um estilista londrino que nos ensinou um pouco do seu trabalho e processo criativo. Estudamos: tecidos, marcas de baixo, médio e alto padrão, formas e cores. Fomos as ruas colher inspiração, conhecer lojas de tecidos, centros comerciais e museus – O Museu Victoria and Albert tem um acervo de vestuário incrível – , construímos mood boards e, até, uma coleção.

Esses estudos foram ótimos e muito profundos, principalmente para pessoas que queriam conhecer o universo da moda e começar uma carreira nessa área. Os alunos eram de vários lugares do mundo, Coréia, Espanha, Dinamarca e Brasil – a maioria.

Aulas de inglês em Londres

As aulas de inglês foram perfeitas para aprimorar a língua, além disso, conheci as pessoas que fizeram minha alegria em Londres. O gostoso de estar em uma sala de aula com gente do mundo todo é que todos estão abertos para conhecer outras pessoas e culturas. Foi enriquecedor escutar as experiências de vida de cada colega e notar suas diferenças e particularidades. Tivemos uma professora ótima, que além de ser super simpática, também nos levou para passear. Fomos a um zoológico, ao bairro empresarial da cidade, a museus e ela conseguiu convites para as seletivas do X-Factor, na Wembley Arena, a sala inteira foi.

Tudo termina em cerveja – ou tequila, no caso.

Depois de todas as aulas os alunos e professores faziam uma excursão ao pub mais próximo, onde a gente comia hamburguês, bebia cidras – que é, sem duvida, a melhor bebida do mundo – cerveja e jagerbombs. Nos reuníamos e conversávamos naqueles bares íntimos e escuros, éramos em muitos, de muitos lugares diferentes e a interação entre as diversas culturas era incrível, conversar em inglês foi ótimo para meu aprendizado, fiz grandes amigos e vivi bons momentos.

E é claro que teve perrengue né? Como esperar Uma hora e meia o metrô abrir, no frio, porque o night bus não passava perto da minha casa, ter que dormir na poltrona da casa de uma amiga com mais 3 pessoas no quarto porque ninguém tinha como ir embora, rodar a cidade depois que os pubs fecham para encontrar alguma baladinha e se proteger de várias outras situações potencialmente problemáticas, afinal, eu sou brasileira e ando sempre com um pé atrás.

Quem puder ir, vá, sem medo e sem receios, é uma experiência única e maravilhosa.

Amigos lindos que fiz nessa temporada em Londres.


Intercambio Londres 2013 – Guia Completo:


1. Intercâmbio, Londres 2013 – Primeiras impressões

2. Minha experiência na Universidade de Artes de Londres

3. Os melhores bairros para passear em Londres.

4. Brighton e sua praia de pedrinha!

5. Dois Lugares Mágicos – Bath e Stonehenge.

3 Replies to “Minha experiência na Universidade de Artes de Londres (UAL) – Intercâmbio Londres 2013”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: