Os Melhores Bairros Para Passear em Londres – Intercâmbio Londres 2013

Londres é uma cidade imensa, como se fosse uma São Paulo elegante, cheia de bares, lugares, lojas, uma cidade que não dorme. Muita agitação, muito conteúdo, muita coisa para ver e fazer. No meu tempo livre eu andava por Londres para descobrir coisas novas. Entre todos os bairros maravilhosos que estive três deles me chamaram a atenção: Camden Town, Notting Hill e Covent Garde, bairros bem conhecidos, que apesar de estarem na mesma cidade são bem diferentes.

Escrevi sobre cada um deles abaixo:

Camden Town

Um bairro bem badalado, sempre cheio de turistas, e é, com certeza, o lugar que você vai ver todo o tipo de coisa e gente. Escutei muito português, espanhol, inglês, e diferentes tipos de idiomas. Camden é um dos bairros mais turísticos de Londres e o que atrai pessoas para essa região são os seus mercados. Cinco mercados diferentes que encontrei artesanato, marcas locais, comidas tipicas de vários países, antiguidades, livros, objetos de decoração e muito mais. Claro que, como em todo mercado, temos que garimpar. Tem muita coisa boa e, também, muita coisa ruim. Camden era o centro da cultura alternativa de Londres, abrigou punks, góticos, metaleiros, que ainda estão por lá. Reserve o dia inteiro para andar por lá, pois tem muito para ver. Se quiser fugir da bagunça vá em um dia da semana.

Como chegar em Camden Town: 

Estações de metro Camden Town e Chalk Farm Station, ambas na Northern Line (preta). 

Notting Hill 

Um bairro super simpático, cheio de casas coloridas, arquitetura elegante e simples, perdi a oportunidade de tirar mais fotos, mas afirmo, esse bairro é completamente diferente de Camden… são opostos. Mas eles tem uma coisa em comum, os mercados de rua. Em Notting Hill a estrela é o Portobello Road Market, cheio de antiguidades, comidinhas gostosas e acessórios. É, com certeza, um dos melhores lugares para se fazer compras em Londres, para quem gosta de brechós e coisas antigas como eu, simples, menor – que os de Camden – e com certeza mais fácil de encontrar coisinhas fofas. Ele acontece todo sábado e é perfeito passear por lá. Além do mais, os prédinhos coloridos, as ruas que parecem cenários de filmes, estão sempre lindas e limpas. Notting Hill é um bairro muito charmoso e acolhedor, senti uma vontadezinha de morar ali.

Como chegar em Notting Hill:

Desci na estação de metrô Notting Hill Gate, que fica nas linhas Central, District e Circle (Vermelha, verde e amarela), e depois segui o fluxo de pessoas, que por sorte estavam indo para o Portobello Road Market. Sempre que viajo gosto de ficar solta e não seguir caminhos pré determinados e esbarrar em coisas legais durante o processo.

Covent Garden

Covent Garden é meu bairro preferido de Londres, pois está cheio de teatros, paralelepípedos, flores, plantas, pessoas, lojas e pracinhas. Todos os dias depois da aula ia andando até la, para ver as lojas, os artistas de rua, as casas, as artes. Sempre lotado de gente, é um bairro extremamente turístico e conhecido, é lá que acontece as super estréias do cinema em Londres.


Como chegar em Covent Garden:

Estação Covent Garden, Piccadilly Line (Azul escuro).


Intercambio Londres 2013 – Guia Completo:


1. Intercâmbio, Londres 2013 – Primeiras impressões

2. Minha experiência na Universidade de Artes de Londres

3. Os melhores bairros para passear em Londres.

4. Brighton e sua praia de pedrinha!

5. Dois Lugares Mágicos – Bath e Stonehenge.

3 Replies to “Os Melhores Bairros Para Passear em Londres – Intercâmbio Londres 2013”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: