Dois Lugares Mágicos: Bath e Stonehenge – Intercâmbio Londres 2013

Durante meu período em Londres eu aproveitei uns dias de folga para conhecer outras cidades, em um sábado fiz uma excursão para a cidade de Bath e na volta passamos por Stonehenge. Bath é uma cidade do século I e é conhecida por ter um templo romano com piscinas de água quente, o Roman Bath, ou melhor, casas de banho romanas. A cidade é reconhecida como um Patrimônio cultural da Humanidade pela UNESCO e, dizem que, suas águas são milagrosas.

O lugar é maravilhoso, as construções são antigas e muito bem preservadas, a abadia de Bath foi construída em 1499, e a Ponte Pulteney é considerada uma das pontes mais bonitas do mundo. 180 km a separam de Londres, então, se você tiver tempo livre vale muito à pena conhecer. A cidade exala história, e eu como brasileira me senti estranha por estar em uma cidade que é mais antiga que meu próprio país. A minha percepção do tempo histórico mudou completamente, pois percebi – fisicamente (completamente, diferente dos livros) – que existiu tanta história antes de mim, tantas pessoas andaram por aquelas ruas, dentro de todos os tipos de roupas e tinham seus próprios conflitos internos e problemas externos, como nós, hoje em dia. A energia da cidade é esmagadora, foi um passeio muito intenso, cheio de aprendizados.

Stonehenge um lugar mágico

Stonehenge é o tipo de lugar que a gente não imagina que vai um dia conhecer. Cheio de histórias e mistérios, esse monumento foi criado a mais de 3000 anos antes de cristo, e não se sabe quem construiu, nem o motivo da construção. Alguns dizem que é apenas um calendário astronômico, outros dizem que foi um observatório alienígena. A energia do lugar é impressionante, e fica pertinho de Bath, conheci os dois no mesmo dia. Perfeito para quem “pira” em histórias de seres extraterrestres e adora teorias da conspiração.


Intercambio Londres 2013 – Guia Completo:


1. Intercâmbio, Londres 2013 – Primeiras impressões

2. Minha experiência na Universidade de Artes de Londres

3. Os melhores bairros para passear em Londres.

4. Brighton e sua praia de pedrinha!

5. Dois Lugares Mágicos – Bath e Stonehenge.

4 Replies to “Dois Lugares Mágicos: Bath e Stonehenge – Intercâmbio Londres 2013”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: