3 escritoras brasileiras contemporâneas para conhecer hoje!

Faz um tempo que quero escrever sobre esses três livros que recebi ano passado. Li os três super rápido, mas por conta das demandas da vida demorei um pouco para começar a leitura, e mais ainda para escrever sobre eles, por favor, não desistam de mim. Foi uma supresa ótima! O Rumo ao farol tem me proporcionado conhecer escritoras maravilhosas que estão lançando seus primeiros livros (de muitos espero eu).

Resenha de três livros de escritoras brasileiras e independentes!

O primeiro que li foi Conta Comigo da Michele M. Fernandes. Nesse livro conhecemos a história de três mulheres diferentes, divididas por contos que remetem a cidade de Porto Alegre. Cada um tem uma característica própria e carrega seu mistério: uma mulher perdida, uma mulher com super poderes e uma mulher que busca firmar sua identidade sendo uma mulher trans. A narrativa é bem fluida e gostosa de ler, o tempo passou super rápido durante a leitura. Gostei bastante.

O segundo foi Talvez fôssemos outras da Renata Ferri. Também um compilado de contos muito gosto de se ler. Ela traz histórias múltiplas que caminham entre primeira e terceira pessoa, sempre muito próximo do personagem. Tem briga em família, um triângulo amoroso, um conto sobre o processo de luto, e também sobre a escrita. Os contos são diversos e cada um carrega um mistério interessante que me prendeu, sabe? Eu adorei que os contos estão recheados com ilustrações, o que traz um dinamismo bonito para o texto.

O terceiro que li foi Amanhã seremos outros da Marília Santos Krüger, o nome é muito parecido com o da Renata, né? Achei uma coincidência interessante. Esse livro já me impactou logo com a capa, achei a edição muito bonita. Dentro o livro carrega contos pequenos mas muito poderosos. A Marília foge do óbvio e trouxe como protagonistas uma casa, uma criança, um casal. Ela explora tipos narrativos diversos, e experimenta com sabedoria. Às vezes caminha pela prosa poética, às vezes se atém ao realismo, mas todas as história são fortes e carregam um suspense gostoso.

Foi um prazer ler esses livros e conhecer essas autoras maravilhosas que estão começando. Sinto que muita coisa boa vai surgir a partir disso. Adoro ver quanto coisa boa tem na nossa literatura contemporânea!

Quero saber de você, já conhecia alguma dessas autoras? Gostaria de conhecer?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: